Gringo Cardia deve ser homenageado com título de cidadão soteropolitano

O artista, cenógrafo e arquiteto Gringo Cardia deve receber o título de cidadão soteropolitano. Isso porque está em pauta na Câmara Municipal de Salvador a votação, nesta terça-feira (22), de um projeto de resolução do vereador Claudio Tinoco (Democratas) que concede o honraria a Gringo. 
 
Gringo Cardia foi o responsável pelo projeto da Casa do Rio Vermelho e da Casa do Carnaval da Bahia, ambos museus inaugurados na cidade de Salvador durante a gestão do prefeito ACM Neto. Na última semana, o Alô Alô Bahia adiantou que Gringo Cardia está na capital baiana para fazer uma nova curadoria - dessa vez da Casa da Música Brasileira, equipamento que será instalado na Praça Cairu, no Comércio.
 
Em sua justificativa, o vereador Claudio Tinoco destaca que Gringo "vem desenvolvendo grandes projetos na área Cultural" de Salvador e que ele fomenta e incentiva a cultura da cidade. Para ser aprovado, o Título de Cidadão da Cidade do Salvador deverá ter voto da maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Salvador.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias