Greve de roteiristas de Hollywood interrompe produção de série derivada de 'Game of Thrones'

redacao@aloalobahia.com

O escritor dos livros "Game of Thrones", George R.R. Martin, publicou em seu blog que a produção do spin-off da série "A Knight of the Seven Kingdom" ("O Cavaleiro dos Sete Reinos") foi interrompida devido à greve dos roteiristas de Hollywood. 

“Quanto tempo vai durar a greve? Nenhuma ideia. Talvez os membros da Aliança dos Produtores de Cinema e de Televisão (AMPTP, sigla em inglês) caiam em si amanhã e ofereçam algumas concessões significativas, e a coisa toda pode ser encerrada na próxima semana. Eu não apostaria nisso, no entanto”, comentou Martin, que ainda traçou um breve histórico de sua experiência no assunto.

“Passei por várias delas desde que comecei a escrever para televisão e cinema em 1986. A greve de 1988, a primeira da qual participei, durou 22 semanas, a mais longa da história de Hollywood. A greve de 2007-2008, a mais recente, durou 100 dias. Esta pode durar mais”, complementou o autor.

A nova produção é baseada no livro ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos - Histórias do Mundo de Gelo e Fogo’ e contará a saga de dois personagens, Dunk (futuro Lorde Comandante da Guarda Real, Sor Duncan the Tall) e Egg (o futuro rei Aegon V Targaryen), que vagam por Westeros cerca de 100 anos antes dos eventos da série principal.

Martin disse que os roteiros dos oito episódios foram concluídos meses atrás, muito antes do início da greve, mas sem revisões. “Os escritores fizeram seu trabalho; o resto está nas mãos dos diretores, elenco e equipe… e claro dos dragões”, complementou o escritor.

Esta é a primeira greve da categoria em 15 anos. Da última vez, a paralisação durou 100 dias e custou US$ 2,1 bilhões à economia da Califórnia, além de ter afetado produções de cinema e TV.

A realização de uma greve pelo Sindicato dos Roteiristas da América (WGA, na sigla em inglês) foi aprovada no mês passado, caso as negociações com os estúdios fracassassem. Ao todo, são mais de 11 mil trabalhadores.

A categoria afirma que os trabalhadores tiveram os salários prejudicados por causa da revolução do streaming, que resultou em temporadas de TV mais curtas e pagamentos residuais menores.

Outro ponto que está em negociação é o uso de inteligência artificial (IA). O WGA quer uma garantia para que os estúdios não usem o recurso para criar scripts a partir de trabalhos anteriores, ou que os escritores revejam rascunhos criados por IA.

A crise que atinge as produções de Hollywood também envolvem a queda na receita publicitária das emissoras de TV, além do avanço do streaming. As informações são do portal G1 e agências.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.​

Foto: Michael Arth/Divulgação.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias