Governo peruano aumenta limite diário de visitantes em Machu Picchu

redacao@aloalobahia.com

Eleito uma das sete maravilhas do mundo e um dos mais famosos sítios arqueológicos da América do Sul, o Machu Picchu terá o seu limite diário de visitação ampliado. A partir de 1º de janeiro, o Ministério do Turismo do Peru vai autorizar a entrada de 4,5 mil turistas no principal atrativo turístico do país. Em dias específicos, como feriados, o limite será de 5,6 mil. 

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Atualmente, apenas 4.044 pessoas podem entrar na cidadela inca, sendo 3.044 ingressos diários reservados para operadoras de turismo e outros mil ingressos para compra no guichê em Águas Calientes. A ampliação no número de visitantes tem como objetivo solucionar um problema de falta de ingressos, dada à alta demanda. 

Ainda de acordo com as autoridades, outra mudança adotada diz respeito à comercialização dos ingressos, que passarão a ser reservados exclusivamente online
 
machu-picchu-peru-2-820x545

Visando preservar as ruínas, cuja integridade vem sendo ameaçada pelo excesso de visitantes, as autoridades peruanas implementaram um novo sistema de visitação em Machu Picchu. Desde 2017, o turista tem acesso ao local apenas em turno e horário pré-determinados e precisa se ater a circuitos pré-estabelecidos. Além disso, a visita ao sítio arqueológico deve ser feita com o acompanhamento de um guia regularizado.




* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias