Governo destinará 246 leitos do antigo Hospital Espanhol a pacientes do SUS

redacao@aloalobahia.com

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou, nesta quarta-feira (2), que os 246 leitos do antigo Hospital Espanhol, em Salvador, serão colocados à disposição dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Setenta deles são de UTI. Segundo Jerônimo, a medida buscará dar "mais agilidade às demandas de regulação".

Como antecipado, a unidade hospitalar passou a ter atendimento especializado em clínica geral, na terça-feira (1°), para acolher pacientes com perfil de clínica médica adulto e pediátrica, a maior demanda da Central Estadual de Regulação.

Ainda de acordo com o governador, inicialmente, 98 leitos, sendo 45 de UTI, estarão operacionais. A capacidade máxima de 246 leitos deve estar ativa nos próximos 30 dias.

O hospital contará com mais de 900 profissionais entre médicos, enfermeiros e equipe multiprofissional, sendo gerido pela Fundação Fabamed, como adiantado nesta quarta-feira (2). A mudança na gestão se deu após processo de seleção pública da Secretaria da Saúde do Estado.

Dentre as especialidades médicas à disposição dos internados, estarão cardiologia, nefrologia, cirurgia geral, neurologia, gastroenterologia, ginecologia, pediatria, hematologia e infectologia.

* Por José Mion. Foto: Elói Corrêa/GOVBA.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias