Governo abre licitação para iniciativa privada operar espaços do Museu de Arte Moderna da Bahia

Matheus Simoni é jornalista, repórter e escreve para o Alô Alô Bahia | @teusimoni

Espaços do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) serão concedidos à iniciativa privada. A informação consta no edital divulgado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) nesta quarta-feira (20). Segundo o órgão, será feita a concessão onerosa de uma área de cerca de 630m² de três áreas: restaurante (425,44m²), píer (74,73m²) e atracadouro do local (130.49m²).

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

A iniciativa prevê a instalação e administração um restaurante no local, além da operacionalização do atracadouro e serviços complementares. Com a concessão, a empresa habilitada ficará responsável ainda por realizar obras de melhorias no local, além de promover o museu. O valor estimado do contrato é de cerca de R$ 493 mil.
JAGAcqQ.md.png


O edital de licitação prevê a modalidade de maior oferta, com previsão de abertura no dia 15 de janeiro de 2024. A concessão será por cinco anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. 

Confira as áreas:
 
JAGoVmx.md.png
JAGovdg.md.png

O MAM é considerado o principal espaço para a arte contemporânea do estado e um dos mais importantes do país, por onde passa um público aproximado de 200 mil pessoas por ano. A última reforma foi finalizada em 2021, sob iniciativa do governo estadual e projeto do discípulo de Lina, o arquiteto paulista André Vainer, e já previa que os espaços seriam licitados. O atracadouro e o restaurante têm assinatura do arquiteto baiano Adriano Mascarenhas. 

* Fotos: CR Drones // Ipac

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias