Governador da Bahia determina luto de 3 dias pela morte de Luiz Alberto, importante liderança do movimento negro

redacao@aloalobahia.com

Em publicação nas redes sociais, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, lamentou a morte de Luiz Alberto, importante liderança do movimento negro, e determinou luto de três dias no estado. O ex-deputado federal faleceu nesta quarta-feira (13), na cidade de Lauro de Freitas, vítima de um infarto. O corpo será velado a partir das 17h, no Palácio da Aclamação, localizado no Campo Grande, em Salvador. Já o sepultamento acontecerá na quinta-feira (14), às 15h, no Cemitério Jardim da Saudade, também na capital baiana.

Com pesar, recebemos a notícia do falecimento de um grande nome do movimento negro e que dedicou a vida a tornar a Bahia mais igualitária. Luiz Alberto se vai, mas deixa um exemplo para todos. E honrando sua trajetória, determinei o luto de três dias no estado. Eu e minha companheira Tatiana enviamos nosso abraço carinhoso a família, amigos e toda a comunidade neste momento difícil”, registrou Jerônimo.


Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Nascido no município de Maragogipe, Luiz Alberto exerceu quatro mandatos como deputado federal. Sua atuação no parlamento foi voltada principalmente para a defesa da justiça racial, das religiões de matrizes africanas, da cultura, dos sindicatos, sem-terra, sem-teto, mulheres e quilombolas.

Na década de 1980, ajudou a fundar a Central Única dos Trabalhadores. Ativista do movimento negro, foi coordenador do Movimento Negro Unificado de 1995 a 1998.





* Por Luana Veiga. Foto: Divulgação/PT Bahia.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias