Google promove curso de tecnologia para mulheres, negros e indígenas no Brasil; saiba mais

redacao@aloalobahia.com

O Google prepara uma nova edição do Prep Tech, programa preparatório para fazer parte do time de Engenharia de Software da empresa. A iniciativa é fruto de uma parceria com a ADA e é voltada exclusivamente para mulheres e pessoas que se autodeclaram pretas, pardas ou indígenas. Ao todo, serão oferecidas 240 vagas. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 12 de maio, através do site ada.tech.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

A ação tem como objetivo auxiliar quem deseja trabalhar nos quadros de Engenharia de Software do Google e tem duração prevista de quatro meses. O conteúdo seráa focado em “Algoritmos e Estruturas de Dados”. O Prep Tech inclui ainda aulas de inglês com certificação pela Berlitz e palestras de funcionários do Google. Também há um programa de mentoria e dicas sobre o processo de entrevista para ingressar nos quadros da empresa.

Para participar, é necessário ter inglês intermediário e cinco anos de experiência em programação ou três anos caso seja formado em Ciência da Computação, Engenharia de Software ou outras disciplinas de ciências exatas como Física, Matemática e Sistemas de Informação. Caso seja contratado, também é preciso ter disponibilidade ou morar em Belo Horizonte ou São Paulo. 

* Por Luana Veiga. Foto: Unsplash.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias