Google cria programa para desenvolver futuras lideranças em comunicação

redacao@aloalobahia.com

Visando entender o nível de digitalização de empresas de comunicação do mercado brasileiro, o Google dá início, nesta segunda-feira (07), ao programa "Google Conecta Agências", que será sediado no escritório da empresa em São Paulo.

Para realizar o programa, a plataforma realizou uma pesquisa em parceira com a Forrester, que entrevistou mais de 2 mil líderes de marketing através de questionários online, com o objetivo de analisar as expectativas dos anunciantes em relação ao futuro das agências.

Um dos principais achados do estudo é que, nos próximos 24 meses, 75% dos profissionais de marketing precisarão do suporte das agências para criar estratégias criativas e de marca para atender às novas demandas dos consumidores.

Outro resultado importante revela que as marcas brasileiras estão menos satisfeitas com a capacidade de suas agências de utilizar insights e dados em comparação com outros mercados das Américas do Sul e do Norte.

Quando questionados sobre a maior demanda de suporte das marcas brasileiras nos próximos 24 meses, 78% dos entrevistados acreditam que será por consultoria de transformação digital, 75% apostam na maior demanda por análise e insights de clientes, e 38% acreditam no crescimento do serviço de análise de marketing.

"Com essa pesquisa, pudemos perceber não só as dores do mercado de comunicação atual mas também quais serão os desafios que precisaremos enfrentar em um futuro próximo. E pensamos no programa Conecta Agências justamente para desenvolver e dar a oportunidade aos novos líderes para fazerem diferente, trabalhando cada vez mais com a tecnologia a favor das estratégias e campanhas.", diz Camila Gertner, Head de Negócios com Agências do Google no Brasil. (Com informações do Promoview)



* Por Marcele Neves. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias