Gilberto Gil será homenageado com título de Doutor Honoris Causa pela UFRJ

redacao@aloalobahia.com

O cantor e compositor Gilberto Gil será homenageado com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A indicação foi feita pela Congregação da Escola de Música e pelo Conselho do Centro de Letras e Artes da instituição e aprovada nesta quinta-feira (8). A entrega do título está prevista para abril.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Segundo a UFRJ, a concessão do título visa reconhecer a importância de Gil para a sociedade brasileira não apenas como artista, mas também como um defensor de diversas causas humanitárias.

"Sua mensagem é de união, de respeito e de transformação social. Sua obra é e continuará sendo um importante instrumento de reflexão e ação, inspirando gerações a buscar um mundo mais justo e igualitário", destacou o professor Clynton Lourenço Correa, responsável por ler o discurso em apoio à concessão da homenagem.

Na semana passada, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) também havia decidido conceder o título de doutor honoris causa a Gilberto Gil. 

Por Luana Veiga. Foto: Iude Richele.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias