17 Oct 2023
Gilberto Gil, Luciano Huck, Luiza Trajano e mais: personalidades assinam manifesto contra o terrorismo
O diretor da Globo, Boninho, e os empresários Luiza Helena Trajano, Abilio Diniz, Carlos Francisco Jereissati e Clovis Tramontina também assinam o texto que diz: “não há argumento que justifique o sequestro, a violação, a tortura e a morte de inocentes de forma indiscriminada” – crimes que, afirmam, foram cometidos por “grupos como Hamas, Al Qaeda, Estado Islâmico, entre outros”.
O manifesto diz ainda que os “brasileiras e brasileiros, juntamente com a comunidade internacional” não podem “ficar indiferentes e inertes ao avanço de grupos extremistas, que rejeitam relações com sociedades democráticas, a convivência pacífica entre diferentes religiões e com minorias”.
O movimento se diz apartidário e tem a assinatura de músicos, empresários, advogados, jornalistas, apresentadores de televisão, jogadores e cartolas de futebol, entre outros.
Publicado por Kirk Moreno | Foto: Divulgação / Reprodução/Instagram.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.