Gerente-geral Alejandro Geis se despede do Wish Hotel da Bahia: 'me dedicar a projetos mais pessoais'

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Após 2 anos e meio como gerente-geral do Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande, o espanhol Alejandro Geis acaba de se despedir do tradicional empreendimento, em busca de novos desafios e projetos. Quando o executivo assumiu o posto, o hotel ainda pertencia à GJP Hotels & Resorts, mas cerca de 7 meses depois, foi vendido para um fundo de investimentos.

"Vou me dedicar a projetos mais pessoais, relacionados ao segmento hoteleiro e de turismo, fazendo uma mudança estratégica de me afastar um pouco do ritmo de operação diária dos hotéis", nos contou Alejandro, com exclusividade. Com mais de 20 anos de experiência na área e vivências em varios países, como Espanha, Reino Unido, Argentina e Colômbia, ele viveu diferentes momentos do setor, no qual ainda vê muito potencial.

"Tenho visto e estudado as evoluções e tendências e está nos meus planos usar da minha experiência para o desenvolvimento e a potencialização da categoria. É um momento de retomada, organização, inovação, criatividade e de olhar pro futuro após a pandemia, que trouxe grandes desafios para o segmento", reflete. Segundo ele, as novas tecnologias também precisam ser incorporadas à rotina dos hoteis, dentro da realidade de cada lugar.

Sobre onde pretende dar prosseguimento aos novos projetos, Alejandro ainda não decidiu. Casado com uma brasileira e com um filho terminando a graduação em uma escola de Salvador, a cidade seguirá, pelo menos por mais um ano, como seu ponto fixo, apesar de já ter viagens para visitar a família e discutir novos negócios nos planos.

Sobre o Wish Hotel da Bahia, o executivo considera que o deixa em um bom momento. "O hotel sempre foi um ícone de Salvador e o soteropolitano tem memória afetiva com ele. O Wish está voltando a ser referência tanto para o público executivo quanto de lazer, com performance cada vez mais consistente", disse. No último feriado, por exemplo, o hotel esteve com 100% de lotação, com hóspedes ilustres, como Chico Buarque, que realizou uma série de três shows na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.

O Wish Hotel da Bahia deve anunciar um substituto a Alejandro já nos próximos dias.

Matérias relacionadas

Wish Hotel da Bahia é vendido para fundo de investimentos

GJP Hotels & Resorts muda de nome e prevê 31 novos hotéis até 2023

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Foto: Divulgação.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias