Fundação Pedro Calmon e Academia de Letras Jurídicas da Bahia firmam parceria para fortalecer literatura no estado

redacao@aloalobahia.com

A Secretaria de Cultura da Bahia, por meio da Fundação Pedro Calmon, assinou um acordo de cooperação técnica e cultural com a Academia de Letras Jurídicas da Bahia, com o objetivo de colaboração mútua entre as instituições no desenvolvimento e execução de projetos e ações para o fortalecimento da política de livro, leitura e literatura na Bahia.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Entre as ações previstas, estão a realização de iniciativas que visem ampliar o acesso aos acervos; o estímulo às ações de campanhas que visem promover a qualificação do acesso à informação aos cidadãos, aos pesquisadores e à comunidade geral aos acervos documentais e bibliográficos sob sua guarda; a promoção de seminários, cursos, palestras, exposições e atividades; e a cooperação mútua na organização e divulgação de atividades culturais de interesses recíprocos. Além disso, a partir da parceria, mais de mil obras raras da História da Bahia ficarão sob a guarda da Biblioteca do Arquivo Público do Estado.



* Por Luana Veiga. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias