Fotos: Casa rústica na Bahia com vista para o mar é destaque em revista nacional

redacao@aloalobahia.com

Um imóvel rústico estilo bangalô, com 465 m² e muita madeira, ganhou destaque na revista Casa & Jardim. Trata-se da casa do badalado casal de estilistas americanos Robert e Cortney Novogratz, que se apaixonou pela praia de Trancoso, no sul da Bahia, e decidiu criar o próprio paraíso particular à beira-mar na região. 
casa 6  A casa é aberta, ampla e arejada. Com uma família grande de sete filhos – sendo dois casais de gêmeos – era preciso espaço para acomodar a todos com conforto. O imóvel fica em uma pequena colina com vista para o mar. A reportagem da jornalista Ana Sachs ressalta que a propriedade estava incompleta quando foi comprada e precisou de uma ampla reforma, que levou 5 anos para ficar pronta.
casa 1
No centro da casa fica a sala de jantar, que possui uma mesa esculpida à mão e cadeiras feitas por artesãos locais. A área externa conta com deque de madeira, espreguiçadeiras e muito verde ao redor. As suítes contam com camas com dossel e mosquiteiro para proteção contra insetos. O closet possui armários abertos e de madeira, seguindo a linha despojada do imóvel. Já a cozinha é aberta e integrada, seguindo o clima descontraído de férias na praia.

casa 5
"Para manter a sensação de vila arejada, optamos por usar materiais de origem local. As madeiras de eucalipto, tatajuba e paraju são utilizadas em toda a casa. Trazendo o ar livre para dentro, escolhemos cores neutras, mas trouxemos arte e pintamos o chuveiro de uma cor magenta brilhante para trazer personalidade à casa de férias e realmente dar vida a ela", contaram Robert e Cortney à revista.

casa 2
Além da unidade principal com cinco quartos, o casal construiu uma segunda suíte externa destinada a hóspedes, que fica em uma espécie de "casa na árvore" envolta pela natureza e que ganhou o clima rústico com toques de cor e de estampas contemporâneas. "Aninhado nas árvores, o quarto arejado apresenta cama com dossel, mosquiteiro transparente e roupas de cama extravagantes, a maneira perfeita de relaxar após um dia nadando na piscina com vista para o oceano cristalino, a poucos passos da praia dos Nativos e do rio da Barra. Um chuveiro ao ar livre evoca tranquilidade e união com a natureza", destacam os estilistas.

casa 3
O clima rústico é quebrado por elementos mais contemporâneos na decoração. Pontos de cor, estampas, vasos descolados e obras de arte aparecem ao lado de luminárias feitas artesanalmente e móveis de madeira. Uma ampla varanda coberta margeia toda a casa, cuja parte externa possui piscina, sala de jogos, forno de pizza e bar. "Criamos um verdadeiro santuário com elementos naturais e madeira em cada curva, de onde é possível contemplar o oceano de todos os ângulos", destacou o casal.

casa 7

Leia mais notícias na aba Notas

Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok

Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos.
 
Fotos: Gus Black/Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES