Fotos danificadas em enchente integram mostra inusitada em São Paulo; entenda

redacao@aloalobahia.com

O renomado fotógrafo brasileiro Bob Wolfenson inaugura nesta quinta-feira (5), em São Paulo, uma exposição inusitada, batizada de "Sub/Emerso". A mostra no SENAC Lapa Scipião, contará com mais de 30 fotografias do profissional, atingidas por uma enchente em fevereiro de 2020 em seu estúdio, na Vila Leopoldina. 

Entre as imagens danificadas está uma fotografia de Caetano Veloso, que foi recuperada após a enchente, que atingiu cerca de 80% do acervo do fotógrafo, entre retratos, polaroides e ensaios de moda. As imagens passaram por um demorado processo de restauração e ganharam uma nova leitura.

"Aos meus olhos, as fotografias ganharam um novo sentido, uma nova beleza. Um escorrimento impregnado na superfície delas criou uma 'sobrememória'", escreveu Bob, em sua conta no Instagram.

A exposição ficará em cartaz até dia 5 de dezembro.
 
* Por José Mion, com informações de Gilberto Amendola/Estadão e do SENAC.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias