Forbes indica 7 hotéis brasileiros com experiências diferentes para colocar na sua lista de viagem

A hospedagem é parte importante de uma viagem. A escolha de um quarto de hotel ou resort pode elevar e transformar a experiência de visitar um local ainda desconhecido pelo viajante. E se engana quem pensa que a hotelaria foi feita única e exclusivamente para receber e abrigar turistas cansados após longos dias de exploração.

Hoje, muitos hotéis de luxo oferecem atividades únicas aos viajantes, que vão desde experiências gastronômicas exclusivas a tours personalizados para seus hóspedes. Normalmente são experiências já inclusas nos pacotes de hospedagem que podem ser adequados de acordo com o número de dias de estadia e interesses dos clientes.

Por enquanto, as autoridades ainda não aconselham que viagens sejam feitas, mas isso não impede que você comece a planejar suas próximas viagens. Para quem quer explorar o território nacional, a Forbes selecionou sete hotéis brasileiros que oferecem experiências únicas e luxuosas que exploram as belezas naturais, culturais e arquitetônicas do país. Veja na galeria de imagens a seguir:
 

Fasano Angra dos Reis (Rio de Janeiro)

O Fasano Angra dos Reis está inserido em uma propriedade de 17 milhões de metros quadrados. Além das experiências gastronômicas, o hotel oferece passeios náuticos exclusivos e personalizados para as 365 ilhas de Angra dos Reis. Os roteiros e cronogramas podem ser montados e alterados a qualquer momento de acordo com as preferências dos hóspedes, em lanchas de 11 a 18 metros. As diárias contemplam oito horas de locação.
214357397

Cristalino Lodge (Mato Grosso)

A proposta do Cristalino Lodge é manter a floresta em pé ao mesmo tempo em que realiza atividades de ecoturismo no sul da Amazônia, em uma área reconhecida como uma das mais importantes em termos de biodiversidade no mundo. As excursões acontecem em atividades de meio período acompanhadas por guias, que incluem canoagem, passeios em trilhas, visita à torre de observação, observação da fauna e flora e passeios de barco. Todos os programas também incluem atividades ao ar livre acompanhadas por guias experientes, como viagens de natureza, observação de aves, fotografia para fotógrafos profissionais de natureza e amadores e workshops.
flg-1243

Kenoa (Alagoas)

Localizado a 30 quilômetros de Maceió, o Kenoa tem arquitetura moderna e ao mesmo tempo inspirada na natureza e em suas formas. O resort oferece aos hóspedes a “Oyster Experience”, em que os viajantes visitam em canoas um criatório de ostras no meio de uma lagoa com degustação diretamente da água. Além da experiência gastronômica fresca e natural, os clientes exploram mangues e podem conhecer a aldeia dos produtores de ostras e mel em suas casas de taipa.
251652077

Hotel das Cataratas (Paraná)

O Hotel das Cataratas é um prédio com arquitetura dos anos 1950 no estilo fazenda, localizado próximo a fauna e flora tropicais da região. O hotel oferece oito atividades diferentes realizadas no Parque Nacional do Iguaçu, todas acompanhadas por guia, além de um pacote de passeios que inclui um tour de cinco noites entre Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro. As atividades incluem experiências gastronômicas, com degustação de vinhos e cachaças, voos de helicóptero de dez minutos acima das Cataratas, visita ao Parque das Aves, caminhadas matinais, passeio noturno sob a luz da lua cheia e visitas às quedas d’água Os Três Mosqueteiros e Garganta do Diabo.
Jardim
 

Anavilhanas – Jungle Lodge (Amazonas)

O Anavilhanas Lodge é cercado pelo Rio Negro e pelo Igarapés do Pato e do Monteiro. É localizado no Parque Nacional de Anavilhanas, uma unidade de conservação brasileira de proteção integral. As atividades e passeios oferecidos pelo hotel são desenhados de acordo com o número de dias no Lodge. Um pacote mais completo inclui passeio pela Grutas do Madadá, técnicas e prática com arco e flecha, canoagem pelos igapós e igarapés, visita à comunidade local, focagem noturna no arquipélago, tour pelo arquipélago a bordo de um barco regional, trilha da mata de terra firme, tour pelo arquipélago à procura do boto cor-de-rosa, pescaria recreativa e contemplação do nascer do sol. O local também desenvolve projetos junto às populações ribeirinhas para melhorar a qualidade de vida e infraestrutura das comunidades no município de Novo Airão.
2
 

Copacabana Palace (Rio de Janeiro)

O Copacabana Palace é localizado em frente à icônica Praia de Copacabana desde 1923, sendo o único hotel da América Latina com dois restaurantes com estrela Michelin. Além da experiência gastronômica renomada, o hotel oferece passeios pelo mar e praias cariocas, além de visitas a pontos turísticos como o Cristo Redentor e uma experiência única no Bondinho do Pão de Açúcar que começa antes do sol raiar. Outro diferencial do Copacabana é um tour arquitetônico e cultural pela cidade que recebeu o título de “Capital Mundial da Arquitetura” em 2019. Os hóspedes poderão visitar a tradicional Confeitaria Colombo com mais de 120 anos de existência e o famoso Museu do Amanhã.
20876819
 

Txai Hotel & Resorts (Bahia)

O Txai Itacaré foi construído em uma propriedade de 100 hectares de Mata Atlântica nativa, em uma antiga fazenda de ceco e cacau, que faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) Itacaré – Serra Grande. O hotel oferece aos hóspedes um passeio histórico e cultural pela região da Costa do Cacau na fazenda Vila Rosa, que é referência em plantio, colheita e beneficiamento de cacau. No tour, os visitantes podem saborear a fruta direto do pé e conhecerem a fábrica de chocolates Vila Rosa, para verem a transformação do cacau e degustarem o chocolate.
750-mpba-txai-resort-covid19-2020319173358116
Leia mais notícias na aba Notas
 
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias