Fintech Belvo, criada no México, adquire startup baiana fundada em Feira de Santana

redacao@aloalobahia.com

Albert Morales, da Belvo

A fintech Belvo comprou 100% da Skilopay, uma startup baiana (fundada em Feira de Santana) especializada em prover soluções de Pix, ou seja, de envio e recebimento de pagamentos. A aquisição vem após a Belvo receber no ano passado autorização do Banco Central para operar como Iniciadora de Transação de Pagamentos (TPI).

A Belvo foi criada em 2019, no México, se espalhando depois para a Colômbia e chegando ao Brasil, que hoje é o seu principal mercado. Entre os clientes da Belvo estão grandes nomes como Mercado Livre e Rappi. 
H8cQQMG.md.jpg
A Skilopay informou que todas as operações da startup serão absorvidas pela Belvo e que a equipe será transferida para outra empresa do grupo que tem um foco diferente. Victor Silva, fundador da Skilopay, passa a integrar a Belvo como acionista minoritário.

A aquisição vai ao encontro dos planos da Belvo de ampliar sua oferta de serviços no Brasil através de um novo caminho de atuação. 

A Belvo tem originalmente como foco as soluções de Open Finance, ou seja, a oferta de acesso a dados financeiros de usuários para que as instituições consigam analisar os perfis e oferecer produtos mais alinhados de acordo com cada realidade financeira.


Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Fotos: Divulgação. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias