Filme 'Minha Irmã e Eu' é primeiro nacional a superar 1 milhão de espectadores desde 'Minha Mãe é Uma Peça 3'

redacao@aloalobahia.com

A comédia "Minha Irmã e Eu", de Susana Garcia, com Ingrid Guimarães e Tatá Werneck no elenco, é o primeiro filme nacional, desde o início da pandemia, a ultrapassar a marca de um milhão de espectadores nas salas de cinema.

Lançado no final de dezembro, levou três semanas para o longa alcançar a marca, superada pela última vez com "Minha Mãe é Uma Peça 3", da mesma diretora, no final de 2019. Na época, o filme estrelado por Paulo Gustavo foi assistido por 11,8 milhões de espectadores.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

"Para mim, é também a comprovação de que trabalho duro dá resultado, pois venho de uma trilogia de sucesso. Como diretora, me sinto feliz, honrada e orgulhosa, me faz querer continuar e também me mostra que estou no caminho certo, que é contar histórias engraçadas e emocionantes e que provocam questionamentos e reflexões na vida das pessoas", disse a diretora.

O ano começou bem para a produção cinematográfica brasileira. Além de "Minha Irmã e Eu", "Mamonas Assassinas: O Filme" já foi visto por mais de 600 mil pessoas, ultrapassando também o filme nacional mais visto em 2023, "Nosso Sonho", que chegou a 521 mil espectadores.

"Eu vejo com muita alegria porque depois de uma pandemia que mudou tanto os hábitos dos brasileiros sinto que 'Minha Irmã e Eu' lembra a todos nós como é gostoso ir ao cinema e como a cultura nos fortalece. E também lembra a gente que o cinema nacional tem folego para vencer qualquer preconceito de quem ainda acha que o que produzimos é ruim. A comédia, em especial, tem o dom do vencer preconceitos e, por meio do riso, tocar em assuntos sérios e envolver o espectador", disse Garcia.

* Por José Mion, com informações do jornal Extra. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.​

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias