18 Sep 2023
Filmes de graça: Instituto Cervantes realiza festival na Sala Walter da Silveira

As quatro histórias escolhidas para compor o ciclo, uma colaboração com o Festival de Huelva de Cinema Ibero-Americano, levam os espectadores a enxergar o quão difícil é viver e realizar os sonhos e ideais que forjamos para nós mesmos, mesmo que estes sirvam apenas para enfrentar o dia a dia.
A tensão e a dor que as protagonistas de Miriam Mente, exibido no dia 27, e de "O Outro Tom", no dia 30, enfrentam revelam como as mulheres são as primeiras vítimas dos desajustes sociais e das novas formas de relacionamento, no primeiro caso, mas também da violência e da dificuldade em lidar com transtornos psíquicos e emocionais, no segundo.
O ambiente de trabalho e seus conflitos na gestão de Recursos Humanos é um dos temas de "Quadro Permanente" filme que mostrará, no dia 28, como os conflitos trabalhistas têm migrado para espaços mais invisíveis, porém não menos injustos. Finalmente, em "Pizarro", no dia 29, é elaborada uma abordagem sobre a memória histórica colombiana a partir do protagonismo compartilhado da protagonista e de seu pai, um comandante assassinado após a assinatura dos acordos de paz.
* Por José Mion, com informações do Correio. Foto: Lucas Malkut.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.