Com Wagner Moura presente em sessão, filme baiano 'A Matriarca' ganha 2 menções honrosas em festival em Los Angeles

redacao@aloalobahia.com

Com direção do cineasta baiano Lula Oliveira, o filme A Matriarca recebeu, na noite de quinta (26), duas menções honrosas no Los Angeles Brazilian International Film Festival, nos Estados Unidos. O longa-metragem levou o Prêmio Reconhecimento Especial pela Obra e Prêmio Reconhecimento ao Ator Caco Monteiro, pelo conjunto da sua obra.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Gravado em Valença e Cairu, o filme conta a história de uma família que há muito não se via, separados no tempo, se reencontram na pequena Itabaína (cidade fictícia) para rever a matriarca e comemorar os seus 90 anos. No dia do aniversário, uma grande surpresa: A matriarca da família morre. A partir daí, mistérios e segredos vêm à tona.

“Me senti muito contemplado com a menção honrosa dada A Matriarca, porque ele suscitou discussões muito importantes dentro do festival, sobre questões fundamentais hoje para a sociedade no mundo. Estamos falando de família, de visibilidades. Tirar do invisível pessoas que precisam ser vistas, de dilemas morais familiares de grande importância para que haja reflexão sobre os sistema que estamos inseridos e vivemos. Também muito contemplado com menção honrosa que Caco recebeu como ator. Estamos voltando pra casa felizes da vida e com o sentimento de missão cumprida”, celebra Lula Oliveira.

Wagner Moura presente na sessão

O ator Wagner Moura prestigiou a sessão do filme baiano no Los Angeles Brazilian International Film Festival 2023 e comentou sobre a obra em entrevista ao Canal Brasil.
 
“Esse festival aqui é muito importante. Esse filme que acabei de ver, A Matriarca, é dirigido  pelo Lula, que é meu colega de faculdade em Salvador. O filme é da Bahia. Os atores todos do filme são atores que conheço a vida inteira da Bahia. Encontros como esses pra mim  tem um efeito pessoal emocionante. E eu fico feliz que é um filme da Bahia aqui em Los Angeles, com as pessoas assistindo, produtores, gente com essas conexões se formando, já levando o bom nome do cinema brasileiro pra  outros lugares”, comenta.

O Los Angeles Brazilian International Film Festival 2023 é um evento que faz uma seleção de filmes brasileiros que traduzem a diversidade das identidades culturais do país. O LABRFF acontece até esta sexta, dia 27, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Publicado por Hilza Cordeiro | Foto: Divulgação

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES