13 Jan 2024
Filha de Lore Improta e Léo Santana visita sede do Ilê Aiyê e posa com vestimenta do bloco afro mais antigo do país

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Na ocasião, a dançarina teve um encontro com a diretoria do bloco e com todas as candidatas ao título de Deusa do Ébano em 2024. Ela também aproveitou a oportunidade para apresentar à filha a sede do bloco que fica no Curuzu, no bairro da Liberdade, na capital baiana. Os internautas se encantaram quando a pequena, de apenas dois anos, surgiu vestindo uma roupa do Ilê. De top, saia e laço amarelo na cabeça, Liz fez pose e exibiu o look do broco afro.
Fundado em 1974, o bloco afro Ilê Aiyê celebra 50 anos em 2024. Desde a criação, o bloco se tornou referência na luta contra o racismo, fazendo uma representação positiva do negro e enaltecendo as raízes africanas da cultura nacional. Por falar em Lore Improta e Léo Santana
Léo Santana e Lore Improta irão promover a primeira edição da "Noite da Aclamação", baile de gala que promete celebrar a riqueza cultural da Bahia. O evento com o tema "De todos os Santos, Encantos e Axé", está marcado para o dia 29 de janeiro, na histórica Casa Pia, em Salvador. A “Noite da Aclamação” não é apenas um evento festivo, mas também uma iniciativa solidária em benefício das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Toda a receita gerada pelas doações e venda de ingressos será direcionada para a implementação de 20 novos leitos de UTI no Hospital Santo Antônio da OSID, um projeto avaliado em R$ 6,5 milhões. A OSID é responsável por um dos maiores complexos de saúde do Brasil, oferecendo atendimento 100% gratuito, com mais de 5,6 milhões de procedimentos ambulatoriais anuais na Bahia.
A festa busca celebrar a diversidade cultural da Bahia, destacando seus expoentes e características únicas. Sob o tema "De todos os Santos, Encantos e Axé", o evento contará com uma cenografia envolvente, intervenções artísticas e uma exposição que percorrerá todo o espaço, homenageando as personalidades que moldaram o cenário musical baiano e contribuíram para a criação do movimento axé music.
Confira postagem no Instagram: Fotos: Redes sociais.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.