14 Sep 2023
Filha de lavrador, advogada do interior da Bahia ganha bolsa para fazer mestrado em Londres

"Estou sem acreditar ainda. Ainda estou muito, muito descrente, assim, de tudo", disse Geovanna ao portal G1 Bahia. Ela vai estudar desenvolvimento internacional na Universidade de Westminster.
A advogada, que começou o processo seletivo em 2021, perdeu a mãe para um câncer de mama durante o percurso. "Parece que minha mamãe só esperou eu me formar. Um mês depois que eu peguei minha (carteira da) OAB, ela faleceu, em novembro de 2021".
Na primeira tentativa, a baiana não foi escolhida, mas seguiu os conselhos da mãe e não desistiu. Voltou a tentar realizar o sonho e conseguiu o objetivo. "Nossa, quando recebi o e-mail dizendo que passei na bolsa, me ajoelhei no chão. 'Meu Deus do céu, obrigada a minha mãe, a gente conseguiu'", lembrou.
"Venho de uma família muito humilde, então não acreditei muito que conseguiria. Ainda assim, Deus colocou esse sonho no meu coração e eu pensei em tentar", finalizou.
Publicado por Carolina Cerqueira, com informações de João Souza/G1 Bahia. Fotos: Arquivo Pessoal
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.