​Festival Luz do Sol leva MPB para Trancoso em julho; veja as atrações

redacao@aloalobahia.com

O Teatro L’Occitane, em Trancoso-BA, vai receber grandes nomes da MPB no mês de julho. Acontece entre os dias 13 e 15 o Festival Luz do Sol, que vai reunir nomes como Alceu Valença, Paulinho da Viola e Ney Matogrosso. O evento contará ainda com uma programação paralela, incluindo DJ e espaço gourmet. Produzido por Cinthya Graber, o evento vai proporcionar experiências exclusivas ao público exigente que frequenta o vilarejo localizado ao sul da Bahia. Há 30 anos atuando na produção cultural, Cinthya Graber realizou diversos projetos culturais, na música e no teatro, trabalhando no Brasil e no exterior ao lado de nomes como Milton Nascimento, Lulu Santos, Teresa Cristina, Fafá de Belém, Miguel Falabella, Julia Lemmertz, entre tantos.

O Festival conta com patrocínio do Banco do Brasil. No primeiro dia, 13 de julho, Alceu Valença e a Orquestra Sinfônica de Ouro Preto apresentam ‘Valencianas’. O cantor e compositor pernambucano traz para o público seus grandes sucessos e novas músicas em arranjos surpreendentes. Sucesso de crítica, ‘Valencianas’ une a música de concerto à música popular brasileira, além da poesia das ladeiras de Olinda e Ouro Preto. O concerto tem a regência do maestro Rodrigo Toffolo, diretor artístico da Orquestra Ouro Preto.

Na sequência, no dia 14, é a vez de Paulinho da Viola apresentar o show ‘80 anos’. Dirigida por Claudio Botelho, a apresentação celebra oito décadas do cantor e compositor portelense, que se firmou como uma voz única e pujante da MPB e do samba. No repertório, além das músicas marcantes de sua trajetória e de uma composição inédita, Paulinho abre espaço para cantar algumas canções que, embora nunca tenha gravado, fazem parte de sua memória emotiva.

Para encerrar o festival, Ney Matogrosso sobe ao palco no dia 15 de julho para apresentar o show ‘Bloco na Rua’, cujo registro ao vivo foi indicado ao Grammy Latino em 2020 na categoria melhor álbum de música popular brasileira. Num mood roqueiro, o artista canta músicas que se tornaram em sua própria voz e também do repertório de outros cantores como ‘Mulher Barriguda’ (Solano Trindade/João Ricardo), do primeiro álbum dos Secos e Molhados, de 1973, e ‘Como 2 e 2’ (Caetano Veloso).

Serviço:
Horário: Às 19h
Local: Teatro L'Occitane - Estrada Municipal de Trancoso, km 19 (Complexo Terravista), Porto Seguro, BA
Pré-venda para clientes BB com cartão Ourocard
Como comprar: Vendas pelo site showpass.com.br
Classificação etária: livre
Capacidade de público por sessão: 1.066 pessoas 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Fotos: Divulgação

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias