Festival Liberatum anuncia data de liberação dos ingressos; confira

redacao@aloalobahia.com

Salvador vai sediar a primeira edição brasileira do festival internacional Liberatum, de 3 a 5 de novembro. Os ingressos serão gratuitos e poderão ser liberados através da plataforma Sympla a partir do dia 27 de outubro. O evento, que já passou por 13 países, como Reino Unido, Estados Unidos, Turquia e Índia, vai reunir na Bahia lideranças do mundo das artes, tecnologia e negócios.

O evento fará alusão ao Mês da Consciência Negra, privilegiando a cultura afro-brasileira, e receberá artistas de todo o planeta. Entre os primeiros nomes anunciados estão dos atores Lázaro Ramos e Taís Araújo. Do cenário internacional já foram confirmadas as participações do cineasta norte-americano Lee Daniels, além dos atores americanos Viola Davis e Julius Tennon, o nigeriano Wole Soyinka, a primeira pessoa negra a vencer o Prêmio Nobel de Literatura e o ator Morgan Freeman. 

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se 

Convidados nacionais e internacionais realizarão palestras sobre “Visão de Salvador e o futuro”, “Diversidade e inclusão”, “Educação” e “Liderança e empreendedorismo” e haverá oferta de capacitação de mão de obra gratuita. Também integram a programação uma conferência sobre mudanças climáticas, uma celebração à culinária baiana e um grande show gratuito com alguns dos principais artistas negros da Bahia, do Brasil e do mundo.

A programação irá incluir mostras de cinema, concertos de música, instalações de moda e fotografia, masterclasses, mostra de música e dança LGBTQ, painel de mudanças climáticas, e encontro de Empreendedorismo e Liderança.
 
Segundo o presidente da Liberatum Brasil, Filipe Ratz, marcas e instituições que estão conectadas ao futuro buscam iniciativas que valorizam agentes de mudança no mundo, conexão autêntica com o público, inovação e cultura. “O festival traz isso ao Brasil com uma visibilidade internacional como agentes de mudança do paradigma de eventos desta magnitude. Para nós, realizar o Festival Liberatum em Salvador é mais do que uma oportunidade, é uma conquista necessária”, completou Ratz.

Por Matheus Simoni. Foto: Divulgação. 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias