Festival internacional de chocolate deve movimentar R$ 25 milhões em rodadas de negócios

redacao@aloalobahia.com

A Confederação Nacional da Indústria promoverá, durante a 30ª edição do Chocolat Festival, em Ilhéus, as Rodadas de Negócios Origem Brasil. Entre os dias 20 e 23 de julho, 88 empresas participarão da iniciativa e terão a oportunidade a aumentar a visibilidade dos seus produtos. A expectativa é que sejam movimentados mais de R$ 25 milhões em negócios imediatos.

Na ocasião, compradores do Reino Unido, Panamá, Canadá, Portugal e Chile conversarão não apenas com empresas de cacau e derivados, mas também com produtores de café, frutas, mel, cereais e bebidas.A ação é uma iniciativa da CNI, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia.

Considerado o maior evento de chocolate de origem da América Latina, o Chocolat Festival reunirá toda a cadeia produtiva do cacau, desde o fruto até o produto final, incluindo produtores, chocolateiros, jovens empreendedores, chefs especializados, pesquisadores, técnicos e mais.

A programação é gratuita e está disponível no site do festival. Serão mais de 300 expositores de 120 marcas diferentes além da programação, que destaca aspectos culturais, turísticos, gastronômicos e sociais que envolvem a cadeia produtiva do chocolate e cacau.



* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias