Festival Descentraliza: evento sobre impacto social propõe palestras e conexão de atores locais e nacionais

redacao@aloalobahia.com

Iniciativas ligadas às práticas de ESG têm ganhado cada vez mais força no mercado e estão estimulando a conexão de negócios numa agenda de impacto social para além do eixo Sul-Sudeste. Visando discutir os desafios desse cenário e as iniciativas que fomentam a inovação será realizado, em Salvador, o Festival Descentraliza Impacto, no Espaço Colabore, no dia 19 de setembro, com diversas palestras e atividades. A entrada é gratuita.

A programação contará com um painel sobre a descentralização da agenda de impacto nos 4 setores da cidade: público, privado, terceiro setor e acadêmico. Cada setor será representado por um agente da mudança ativo na cidade. 

Entre os participantes estão: Uelber Reis, diretor de Resiliência da SECIS; Saville Alves, empreendedora à frente da SOLOS; Clezyane Araújo, coordenadora de Sustentabilidade do Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping, e Luciana Rodas Vera, professora adjunta e pesquisadora da UFBA.  

“Assim como outras capitais brasileiras, Salvador clama para que tanto o governo, a prefeitura, as empresas, a sociedade e os atores do nosso ecossistema olhem para uma agenda de impacto. Quando falo em agenda de impacto, me refiro a pensar com a mentalidade ligada ao ESG, isto é, aos aspectos ambientais, sociais e de governança”, analisa Luciana Rodas Vera.

O Festival ainda contará com a construção do Canva de Impacto, metodologia criada exclusivamente para o evento que propõe ampliar a visão de cada participante sobre questões da cidade e propor uma solução coletiva com esforços individuais. Ao fim do evento, haverá um happy hour com chopp para brindar as ideias e conexões feitas.

“Eventos como o Festival Descentraliza Impacto são extremamente relevantes para Salvador, para que se discutam e pensem sobre práticas mais sustentáveis, mais ligadas às ODSs, buscando dar mais qualidade de vida para população e para o meio ambiente de Salvador em si. É um festival importante para que os participantes olhem para sua realidade e pensem que as ações de impacto socioambiental não dizem respeito apenas a um ator x ou y da sociedade, a um órgão do governo ou a uma empresa, mas sim é algo que pode e deve ser feito, mobilizado pela gente, por cada de um de nós. Isto é, descentralizar”, afirma Luciana Rodas Vera.

SERVIÇO:
O quê: Festival Descentraliza Impacto
Quando: 19 de setembro, às 14h
Onde: Espaço Colabore, Parque da Cidade, Itaigara
Quanto: Gratuito

Publicado por Hilza Cordeiro | Foto: Divulgação

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias