Festival de Morro de São Paulo vai promover o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica

redacao@aloalobahia.com

Encerrando o ciclo de festas de Verão na região Baixo Sul da Bahia, o Festival de Morro de São Paulo agitou a 2ª Praia da localidade do município de Cairu neste final de semana, com atrações como Jau, Cheiro de Amor, Negra Cor, Afrocidade, Batifun, Degê e Dayane Félix.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Além da programação musical de peso, o evento também teve como destaque os cuidados socioambientais. Seguindo o exemplo de anos anteriores, o Festival foi creditado com o selo Carbon Free. Foi estimada a quantidade de 7 toneladas de CO2, que será compensada com o plantio de 43 árvores nativas da Mata Atlântica, na Área de Proteção Ambiental do Pratigi, no Baixo Sul da Bahia. A execução será da Organização de Conservação da Terra. 

A sustentabilidade também esteve presente no descarte do material reciclável utilizado durante a festa. Os resíduos gerados foram direcionados a uma cooperativa local, responsável pelas etapas de coleta, transporte, transbordo e destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos para reciclagem. 




* Por Luana Veiga. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias