Festival de Finos Filmes abre inscrições para curtas-metragens; veja como participar

redacao@aloalobahia.com

Cineastas de todo o Brasil já podem inscrever seus curtas-metragens no 10º Festival de Finos Filmes, mostra de cinema e política, que acontece no próximo mês de setembro em São Paulo.

Para a inscrição, os filmes devem ter até 20 minutos e terem sido produzidos a partir de 2021. Todo o dinheiro arrecadado em venda de ingressos será revertido para instituições sociais.

“O Finos Filmes chega a dez edições com a esperança por um novo Brasil, mas sem abrir mão de sua proposta de problematizar a nossa sociedade. O curta-metragem têm servido como vitrine das angústias e sonhos das novas geracões. Ajudar a reverberar essas vozes e arrecadar recursos para causas sociais seguem como compromissos do festival”, afirma Felipe Poroger, diretor do evento.

Os curtas selecionados irão compor painéis de debates e exibições, com temas e convidados de diversas áreas. Nas edições anteriores, participaram das mesas do Finos Filmes nomes como Fernando Haddad, Sônia Guajajara, Lázaro Ramos, Ana Maria Gonçalves, Linn da Quebrada, Christian Dunker, Maria Rita Kehl, Nuno Ramos, Antônio Pitanga, Pastor Henrique Vieira, Christiane Jatahy, Vera Iaconelli, Michel Laub e muitos outros.

Para informações mais detalhes sobre inscrições, acesse finosfilmes.com.br ou @finosfilmes, pelo Instagram.

Leia mais notícias na aba Notas

Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok

Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos.
 
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias