Festival da Primavera: Mudei de Nome anima público na orla da Boca do Rio

redacao@aloalobahia.com

No quarto dia de programação, o Festival da Primavera levou o projeto musical Mudei de Nome para dar “A Volta da Volta” no Parque dos Ventos, na orla da Boca do Rio, neste domingo (18). Mesmo com a chuva que caiu em alguns momentos da apresentação, a animação foi garantida ao som de sucessos como “We Are the World of Carnaval”, “Que Arerê” e “Ê Lá em Casa”, entre outros.
 
O músico Jonga Cunha, que faz parte do projeto, afirmou que o local escolhido foi uma excepcionalidade, já que o entorno do Dique do Tororó, onde o evento tradicionalmente acontece, está em obras. “O mais importante disso tudo é a gente estar voltando, depois de anos difíceis para nós. Esse é nosso jeito de fazer festa. Voltaremos a dar a volta no Dique, mas é bom estar na beira do mar, em um novo espaço. Estamos muito felizes”.
 
Também integrante do Mudei de Nome, que traz ainda Ramon Cruz e Magary Lord, Ricardo Chaves lembrou que o evento, criado em 2015, se tornou tradicional no Festival da Primavera. “É uma alegria voltar a ver todos de novo depois de muito tempo”, disse.
 
 O presidente da Saltur, Isaac Edington, aproveitou para avaliar os primeiros dias de Festival da Primavera. “A gente teve uma abertura extraordinária na Praça da Mãozinha (Marechal Deodoro), no Comércio, com uma grade com frescor da nova música. Era um lugar que já queríamos fazer algo, ainda mais agora no pós-pandemia. Tivemos belíssimas apresentações no Terreiro de Jesus também, temos uma programação bacana em diversos pontos da cidade e aqui, hoje, é um prazer colocar o trio na rua em um lugar novo, na área do Parque dos Ventos, onde também teremos a Maratona Salvador. De certa forma, estamos em um momento especial, trazendo essa ‘A Volta da Volta’ e nesse espaço novo, de frente para o mar, o público adorando, neste lugar fantástico, está sendo um dia muito especial”.
iMVwFt.md.jpg
Demais atrações – Neste domingo (18), o público ainda pode conferir o “Tem Chorinho na Praça”, que acontece das 18h às 21h, no Campo Grande. O evento reúne os artistas Armandinho e Luciano Calazans, que trazem como convidados os grupos Janela Brasileira, Quadra Moderna e Som do Sisal.
 
Já o Festival Primavera Gourmet prossegue em 22 bares e restaurantes do Centro Histórico, com pratos especiais que trazem a cachaça como elemento especial. No Largo do Pelourinho, as orquestras Zeca Freiras e Sérgio Benutti se apresentam às 16h e às 18h30, respectivamente, Já o grupo Gang do Samba, que faria show no Largo do Pelourinho, às 17h, teve a apresentação transferida para o próximo dia 24, no mesmo horário, no Largo do Cruzeiro do São Francisco.
                                         
A Cidade da Música da Bahia, no Comércio, recebe a Batalha Musical, às 16h. No Teatro Gregório de Mattos (TGM), no Centro, a opção é o espetáculo “Dandara na Terra dos Palmares”, também às 16h. Para fechar o dia, o Boca de Brasa Cajazeiras, em Cajazeiras X, recebe um stand up com o humorista Fábio Lacerda, às 19h.
 
A programação completa do Festival, que segue até o próximo domingo (25), pode ser conferida no site www.festivaldaprimavera.salvador.ba.gov.br/.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 



Leia mais notícias na aba Notas.  
 
Fotos: Bruno Concha/Secom. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias