Festas Juninas: Salvador está entre os destinos mais procurados no país

redacao@aloalobahia.com

Segundo um levantamento recente feito pelo Kayak, Salvador está entre os destinos mais procurados para o período junino. Outras capitais nordestinas, como Recife, João Pessoa, São Luís e Aracaju também se destacam entre as preferidas dos brasileiros que desejam curtir o São João fora de casa.

Ao longo dos anos, Salvador ganhou visibilidade nessa época do ano, mesmo com grandes festas acontecendo em diversas cidades do interior baiano, oferecendo diversas opções - shows, festas, eventos gratuitos -, que atendem bem tanto ao público local quanto de outros lugares.

De acordo com o Kayak, as capitais que mais estão buscando voos para Salvador como opção de destino para essa época do ano são: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Florianópolis, Goiânia, Porto Alegre, Curitiba e Fortaleza. Já os soteropolitanos estão entre os mais interessados pelo São João de Recife, além das capitais Sudeste já citadas, do Distrito Federal e de Fortaleza.

Para as outras cidades que aparecem no levantamento, quem mais está buscando voos para Aracaju são habitantes de São Paulo e do Rio de Janeiro. Para João Pessoa, são de São Paulo, Rio, Brasília e Belo Horizonte, cidades que também estão buscando por Natal, junto com Goiânia. Por fim, São Paulo, Rio e Brasília têm interesse também nas festas em Teresina e São Luis – para essa última, usuários de Belo Horizonte também aparecem no levantamento.

A pesquisa foi feita na base de dados do Kaway buscando por voos de ida e volta saindo de todos os aeroportos do Brasil com destino aos aeroportos das capitais de Salvador, Recife, João Pessoa, Natal, São Luís, Teresina e Aracaju. Foram consideradas buscas feitas entre 01/03/2023 e 10/05/2023, para viagens entre 01/06/2023 e 30/06/2023.
 
Foto: Joá Souza.


Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias