19 Apr 2023
Agenda Alô Alô Bahia: o que vai bombar no feriadão? Saiba aqui!

* Quinta-feira, 20 de abril:
Na véspera do feriado, Salvador ganha mais uma edição da festa Underchic, a partir das 20h, na ECO, no Rio Vermelho. Os DJs Robert Beats, Gabriela Nilo e Punzi embalam a pista de dança com Hip-hop dos anos 80, Funk e R&B. DJ residente e convidados esquentam a pista com um repertório versátil e repleto de hits. Os ingressos estão à venda no Sympla.
Para quem tem saudades, a Varanda do Teatro SESI, no Rio Vermelho, recebe mais uma vez a banda RETR80 - formada pelo cantor e compositor Alex Góes e pelo músico e produtor cultural Valdir Andrade. Eles fazem um mergulho no anos 1980, através de músicas que marcaram a década. O repertório vai de A-Ha aos Paralamas do Sucesso, passando por Duran Duran, Titâs, Dire Straits, Michael Jackson até chegar no Balão Mágico. O espaço abre às 19h e o show começará às 22h. Além da compra do ingresso no Sympla, é necessário que se faça a reserva da mesa através do WhatsApp (71) 99686 9963. As reservas serão válidas até as 20h30.
A festa Vou de Preto, que ganhou lançamento exclusivo com cobertura do Alô Alô Bahia, acontece no Salão Premium da Chácara Baluarte, a partir das 22h. O evento é o equilíbrio perfeito entre música eletrônica e funk, com o conforto e a vista privilegiada do Santo Antônio Além do Carmo, com lineup especial. Estão confirmados DJ Bruno Be, destaque da cena eletrônica nacional; DJ Saraiva, carioca residente da festa Esbornia; além dos DJs Alexandre Schnitman, Raphael Gomes, Rafa Freitas e Naylson Carvalho. Os ingressos estão à venda no Partik.
* Sexta-feira, 21 de abril:
De volta ao clima de saudade, o grupo A Cor do Som apresenta sua nova turnê, a partir das 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, com sua inusitada e orgânica fusão de pop, choro, baião e progressivo. Com 45 anos de carreira e um Grammy Latino, a banda apresentará sucessos que marcaram gerações, como "Abri a Porta", "Zanzibar" e "Semente do Amor", hits instrumentais e músicas do álbum vencedor do Grammy Latino 2021. Os ingressos estão à venda no Sympla.
Ainda no clima de celebração do passado, o bar 30 Segundos, no Rio Vermelho, será invadido por grandes sucessos do Rock Britânico, com clássicos dos Beatles, na voz de Daniel Calumbi; e do Oasis, nos arranjos da banda Parka Monkyes. Sucessos mais recentes dos Arctic Monkeys serão resgatados pelo grupo Favourite Monkyes, a partir das 21h. Os ingressos estão à venda no Sympla.
Como relembrar é viver, João Victor volta ao palco do Cinema do Museu, dentro da programação do CineSom, para reverenciar a inesquecível Cássia Eller. O talentoso artista fará um tributo à cantora depois da exibição de Cássia Eller (2015), longa de Paulo Henrique Fontenelle, mantendo o conceito do projeto de estabelecer um diálogo entre cinema e música. O filme será exibido às 18h30 e o show começa às 20h30. Os ingressos podem ser comprados antecipadamente na bilheteria do Cinema do Museu ou através do Whatsapp (71) 99606-6102.
O samba também vai tomar conta da capital baiana neste feriado. É que o grupo DDP Diretoria, do Rio de Janeiro, vai agitar o público com o Luau do DDP. No show, a banda trará um repertório repleto de clássicos do samba, com uma pegada pop, além de releituras de grandes sucessos da música baiana. O evento acontece a partir das 16h, na Pupileira, e os ingressos podem ser adquiridos através da plataforma Ticket Maker.
* Sábado, 22 de abril:
Para os mais agitados, o Castelo Garcia D’ávila, em Praia do Forte, será o cenário da festa Praia & Som, que reunirá, a partir das 17h, a mistura de Léo Santana, Timbalada, Forró do Tico e CBX Samba Clube. Os ingressos estão à venda no Bora Tickets.
Para quem quer dar uma relaxada e rir um pouco - ou muito! - o Show de Comédia é uma boa opção, reunindo quatro comediantes e um convidado surpresa, a partir das 20h, no Teatro SESI Rio Vermelho. No elenco fixo, estão Matheus Buente, Tiago Banha, Daniel Ferreira e Pedro Duarte, cada um com seu estilo único de fazer rir. Os ingressos estão à venda no Sympla.
J. Velloso e Os Cavaleiros de Jorge voltam à Casa da Mãe, no Rio Vermelho, às 22h, num encontro musical despretensioso em que J., ao lado dos artistas Luciano Salvador Bahia e Gustavo Caribé, os "Cavalheiros de Jorge", recebem artistas convidados. O couvert custa R$ 30.
Não brincamos quando falamos do saudosismo que invadiu Salvador! Mais uma pra conta é a festa "Whisky a Go Go", uma viagem aos anos 60, 70 e 80, com shows da Banda Zelvis e Seus Asseclas, da Banda Limusine e da Juventude Veterana, a partir das 22h. É cobrado um couvert de R$ 50.
* Domingo, 23 de abril:
Autor de uma obra essencialmente surrealista, que funde o rock com o repente, Zé Ramalho tem encontro com o público de Salvador às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Nesta turnê, ele revisita seus maiores sucessos, como “Admirável Gado Novo", "Entre a Serpente e a Estrela", "Avohai", "Frevo Mulher" e "Chão de Giz", além de releituras de Geraldo Vandré e Raul Seixas. Os ingressos estão à venda no Sympla e na bilheteria do teatro.
Antecipando o clima gostoso de São João e celebrando um dos grandes nomes do forró baiano, Del Feliz faz tributo a Zelito Miranda, a partir das 11h, na Praça Quincas Berro D’Água, onde receberá Tico, Juliana Ribeiro, Luana Ingri e Reynaldo Barbosa. O evento é gratuito.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.
Fotos: Heder Nunez (Underchic), Felipe Oliveira (A Cor do Som), Clara Feliciano (João Victor), Mateus Pirajá (Show de Comédia), Leo Aversa (Zé Ramalho), Clarice Miranda (Del Feliz) e Divulgação.