Feminismo e sistema prisional são temas em de seminário na Academia de Letras da Bahia

redacao@aloalobahia.com

A Academia de Letras da Bahia realizará, no dia 15 de setembro, o Seminário Arte e Pensamento Feminista Abolicionista, que tem o objetivo de promover um diálogo sobre a interseção entre o feminismo e o sistema prisional. Sob a mediação do vice-presidente Marcus Vinícius Rodrigues, o evento será a partir das 18h, no Palacete Góes Calmon, no bairro de Nazaré, em Salvador.

O Seminário contará com a participação das doutoras Denise Carrascosa e Luciany Aparecida, juntamente com a realizadora audiovisual Patrícia Freitas. As convidadas irão explorar as complexidades da condição das mulheres, com ênfase no feminismo negro, dentro do sistema prisional, um ponto crucial na opressão patriarcal.
 
O evento é gratuito e aberto ao público. Para obter um certificado de participação com duração de 2 horas, os interessados poderão fazer a inscrição antecipada pelo Sympla ou no momento do evento.

* Por Kirk Moreno. Foto: Divulgação/ALB

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia


 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias