Feira Solidária reúne artesãos e pequenos empreendedores neste domingo (3) no CAB

redacao@aloalobahia.com

Realizada uma vez por mês no pátio externo da Igreja Ascensão do Senhor, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, a Feira Solidária volta a reunir artesãos, produtores de comidas típicas, bijuterias, roupas, sapatos e artigos de decoração em geral no próximo domingo (3), entre 8h30 e 13h.

Parte do Programa de Economia Solidária do Centro Comunitário Monsenhor José Hamilton (CCMJ), o evento dá aos participantes a oportunidade de receber formação sobre os vários aspectos do empreendedorismo, como vendas, mídias sociais e precificação.

Segundo o Padre Manoel Filho, pároco da Igreja do CAB, o programa de Economia Solidária tem como missão criar uma cultura de economia segundo o que ele chama de ‘lógica Laudato Si’, encíclica do Papa Francisco “que fala da urgência em proteger a casa comum, incluindo aí a preocupação de unir toda a família humana na busca de um desenvolvimento sustentável e integral”.

O modelo de gestão da Feira Solidária é participativo e gera uma dinâmica cooperativista entre os participantes. São eles que definem as ações e investimentos para a própria equipe. 

As edições, que reúne cerca de 30 expositores mensalmente, atraem mais de 600 pessoas que participam das missas de 9h e 11h, que são realizadas na Igreja Ascensão do Senhor aos domingos.

Festival Primaverão
A Feira Solidária vai ser realizada também dentro do Festival Primaverão, que este ano completa 10 anos. O festival é um grande encontro evangelizador da Igreja do CAB, que acontece todos os anos e neste já tem data marcada para os dias 20, 21 e 22 de outubro, no pátio externo da igreja.

O festival reúne música, artesanato, comidas típicas com barracas representando vários países, o Brechó do Bem e a Feira Solidária. O dinheiro arrecadado durante o Primaverão financia grande parte dos projetos da Igreja Ascensão do Senhor ao longo do ano. 

Serviço Feira Solidária
Dia – 03 de setembro
Hora – Das 8h30 às 13h
Onde – Pátio da Igreja Ascensão do Senhor, Terceira Avenida do CAB.
Mais informações: (71) 9999-0098.


*Publicado por J.G. Fotos: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.
  

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias