Feira de Vinhos Naturais acontece no Santo Antônio Além do Carmo neste sábado (3)

redacao@aloalobahia.com

O Centro Histórico de Salvador receberá a primeira Feira de Vinhos Naturais e Virtuosos do Nordeste (LIVRE), no próximo sábado (3), das 15h às 20h, na Pousada Boqueirão, uma das mais tradicionais do Santo Antônio Além do Carmo.

A LIVRE, como está sendo chamada, nasce dentro de um conceito de liberdade que os vinhos de pouca intervenção valorizam, livres de padrões, venenos e agrotóxicos, e expande sua proposta para ser um campo livre também em ideias e possibilidades.
 
"Os vinhos naturais são tidos como livres, vivos e selvagens e, neste mesmo caminho, buscamos que a feira seja uma referência no mercado de vinhos, livre para transgredir e desconstruir, quebrando um pouco o caráter sisudo que o ‘enouniverso’ ainda carrega", explica a publicitária Mel Romariz, uma das criadoras da feira.
 
Ela idealizou o projeto junto com Bernardo Góes, empresário à frente da Virtuoso Vinho – curadoria, winebar e distribuidora de vinhos de baixa intervenção. "A LIVRE nasce em um contexto em que o consumo de vinhos e produtos orgânicos e naturais cresce em todo o Brasil. O que sinto no dia a dia da Virtuoso é que o Nordeste é um mercado com muito potencial para crescer ainda e os pequenos produtores, que se pautam em uma ideologia sustentável, de menor impacto na natureza, têm muito público para conquistar na região", disse.
 
A feira contará com 10 expositores nacionais e latinos confirmados e promoverá a degustação de mais de 50 rótulos. Os ingressos – à venda no Sympla – dão direito ao acesso e a uma taça para degustação dos vinhos expostos. 
 
Serviço
O quê: LIVRE - Feira de Vinhos Naturais e Virtuosos
Quando: 3 de junho (sábado), 15h às 20h
Onde: Pousada do Boqueirão – Santo Antônio Além do Carmo
Quanto: R$ 145 (vendas na plataforma Sympla).


Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Foto: Divulgação. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias