Famoso restaurante oriental encerra atividades na Pituba após mais de 20 anos de funcionamento

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Na última semana, a empresária Ling, proprietária do Restaurante Kirin, em Salvador, anunciou nas redes sociais que o tradicional espaço de comida oriental, na Rua Guillard Muniz, na Pituba, encerraria suas atividades, após mais de 20 anos.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

"Agradeço muito por esse período todo de prestígio e convido vocês para uma nova fase", anunciou a empresária, que também está à frente do Tai San, outro empreendimento da família, com 34 anos de história na cidade. "O Tai San vai continuar", confirma Ling, sobre o irmão mais velho do Kirin, na Avenida Paulo VI, no mesmo bairro.

Apesar de também servir itens da culinária japonesa, o Kirin mantinha o foco na comida inspirada na gastronomia chinesa, como Yakisobas, Harumakis, Pãezinhos no Vapor, Porco e Frango Xadrez, Arroz e Bifum Chop Suey. O restaurante apostava em cardápio semelhante ao do Tai San.

Em resposta à postagem, diversos clientes lamentaram a notícia e relembraram histórias no estabelecimento. "Senhora Ling, a senhora não imagina a importância do Kirin para minha família. Meus filhos, hoje adultos, também começaram a viver seus próprios momentos família no Kirin. Muitos momentos marcantes já foram comemorados com vocês", disse uma seguidora. "Vai deixar muita saudade. Comida excelente, nosso pãozinho chinês preferido", disse outro.

Assista a depoimento de Ling:
 
Foto: Reprodução/Google Maps.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias