Famoso por ter um dos melhores algodões do mundo, Egito vai receber produto do Oeste baiano

Com informações do Correio24Horas

O algodão produzido em Luís Eduardo Magalhães (LEM), considerada o maior polo produtor do insumo agrícola no Oeste baiano, é exportado pela primeira vez para o Egito – famoso, entre outras coisas, por ter um dos melhores algodões do mundo. A operação acontece nesta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, pelo terminal de contêineres do Porto de Salvador, o Tecon Salvador, do grupo Wilson Sons, com o embarque de 2.500 fardos da pluma do algodão, o equivalente a mais de 500 toneladas do produto.

Depois de sair da fazenda produtora, a carga foi direcionada ao Centro Logístico da Wilson Sons para o processo de estufagem em 22 contêineres, sendo levada posteriormente ao Tecon Salvador, de onde seguirá viagem até o Porto de Port Said West, no continente africano.

A carga levará aproximadamente três semanas para completar o percurso. O algodão produzido na Bahia e em outras regiões que também fazem parte do complexo Matopiba, localizado no Norte-Nordeste brasileiro (Maranhão, Piauí e Tocantins), é exportado via Tecon para a Ásia (Paquistão, Bangladesh, China, Indonésia e Vietnã) e a Eurásia (Turquia), atuais principais mercados importadores do produto brasileiro.

Foto: Divulgação. Por Donaldson Gomes para Correio. 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias