Exposição 'Fabulações Visuais' entra em cartaz em Salvador

redacao@aloalobahia.com

Reunindo 37 obras de arte do acervo da Associação Cultural Brasil-Estados Unidos - ACBEU, a CAIXA Cultural Salvador traz a exposição 'Fabulações Visuais'. A mostra, que tem curadoria do professor e pesquisador Dilson Midlej, fica em cartaz entre os dias 11 de abril e 4 de junho e apresenta ao público trabalhos de autoria de 33 artistas que se situam entre a fantasia, o simbólico, o mítico e a crítica social e política.

O acervo da ACBEU é constituído por 317 trabalhos doados por artistas renomados e exibidos ao longo das atividades de funcionamento da Galeria ACBEU. A exposição também foi pensada para mostrar parte desse acervo às novas gerações, promovendo o conhecimento das poéticas de artistas de diferentes gerações e linguagens e favorecendo o diálogo e a interação entre o acervo artístico da ACBEU e a comunidade externa.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia. Foto: Pintura sobre tela, sem título, Autoria: Bel Borba.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias