Exposição em homenagem a Santo Antônio entrará em cartaz em junho, com entrada gratuita, em Salvador

redacao@aloalobahia.com

A quinta edição da exposição "Antônios", que homenageia o famoso Santo Antônio por meio de diversas formas de arte, estará em cartaz dos dias 3 de junho a 9 de julho, no ME Ateliê de Fotografia, que fica no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. 

São 41 obras de 39 artistas nacionais e internacionais, entre eles Luiz Mário, Viga Gordilho, Mário Edson, Grace Marinho, Pablo Araújo e Wagner Lacerda.

Entre as obras, estão fotografias, pinturas, quillings, xilogravuras, desenhos, aquarelas e cerâmicas. A curadoria é de Mário Edson. 

A exposição deste ano contará ainda com oficina do pãezinhos de Santo Antônio, oficina de estandartes para a comunidade, roda de conversa com as montadoras de altares moradoras do bairro, live com o biógrafo de Santo Antônio, escritor Edison Veiga, e exposição de oratórios em estabelecimentos comerciais.

Para esta edição foi eleito como artista homenageado Prentice Sacramento de Carvalho. O pintor de 81 anos, que reside no Pelourinho, foi descoberto por Mário através das artes feitas em azulejo com desenhos de paisagens, religiosidade, orixás, as famosas igrejas da cidade e as baianas de acarajé, encantando diversos turistas do Brasil e do mundo, que diariamente visitam o casarão.

SERVIÇO

O que: Exposição 'Antônios'
Onde: ME Ateliê de Fotografia, Santo Antônio Além do Carmo - Ladeira do Boqueirão, nº 6.
Quando: De 3 de junho até 9 de julho de 2023
Horário: Sexta-feira das 17h30 às 19h, sábado e domingo das 16 às 19h.
Entrada: gratuita


Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Fotos: Mário Edson/Divulgação.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias