Exposição em homenagem a Moraes Moreira é prorrogada no Rio de Janeiro

redacao@aloalobahia.com

A exposição ‘Mancha de Dendê não sai – Moraes Moreira”, que acontece no Museu Histórico da Cidade, no Parque da Cidade, na Gávea, ultrapassa a marca de 10 mil visitantes no Rio de Janeiro. Sucesso de público desde sua abertura, em dezembro, a mostra foi prorrogada e ficará em cartaz até 12 de março. A visitação pode ser feita de terça à domingo, das 9h às 16h. A entrada é gratuita.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Gratuita, única e exclusiva, a exposição apresenta uma retrospectiva abrangente da carreira do artista, destacando sua versatilidade como compositor, suas parcerias musicais, suas incursões na literatura e suas raízes profundamente conectadas à Bahia. O projeto é uma iniciativa inédita idealizada pela produtora cultural Fernanda Bezerra e pela cenógrafa Renata Mota, que também assina a direção de arte e curadoria do projeto. O objetivo é proporcionar aos visitantes uma imersão sensorial na história da música popular e da cultura brasileira por meio da vida e obra de um dos artistas mais relevantes do país.


* Por Luana Veiga. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias