Exposição de Marta Minujín está em cartaz pela primeira vez no Brasil; saiba onde

Conhecida pelo seu trabalho conceitual e performático, a artista argentina Marta Minujín está com o seu trabalho exposto, pela primeira vez no país, com a mostra panorâmica na Pinacoteca de São Paulo, intitulada “Marta Minujín: Ao Vivo”, com curadoria de Ana Maria Maia.

A exposição conta com mais de 100 obras de 1963 até os dias de hoje, incluindo a instalação "El Batacazo", além de trabalhos como "Galeria Blanda" (1973) e "La Caída de los Mitos Universales" (1978). Nos primeiros dias da mostra, um inflável de 17 metros de altura, um dos grandes sucessos no Lollapalooza Argentina, recebe o público no estacionamento Pina Luz.

A exposição, que entrou em cartaz no último sábado (29), fica aberta ao público até 28 de janeiro de 2024, ocupando as sete salas do primeiro andar da Pinacoteca Luz, tendo como fio condutor a contribuição da artista para uma vanguarda que pensa a América Latina em termos micro e macropolíticos.

HZw9Bne.md.webp

Serviço:
“Marta Minujín: Ao Vivo”
Onde: 1º andar da Pinacoteca Luz –
Quando: 29.07.2023 a 28.01.2024
Quanto: De quarta a segunda, das 10h às 18h (entrada até 17h); Gratuitos aos sábados – R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada), Quintas-feiras com horário estendido B3 na Pina Luz, das 10h às 20h (gratuito a partir das 18h)


* Por Marcele Neves. Foto: Levi Fanan.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias