4 Mar 2024
Expo Mulher será no MAM e contará com 40 stands, workshops, apresentações, debates e shows gratuitos

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Com um espaço composto por 40 stands, espaço para shows e palestras inspiradoras, a Expo Mulher promete ser um marco na celebração da força, da diversidade e do empoderamento feminino e contará com a participação de 100 mulheres empreendedoras de diversos segmentos como, cosméticos, vestuário, alimentação, artesanato, agricultura familiar e economia, solidária, jóias, cultura, literatura, oferta de serviços, dentre outros.

Essa é uma oportunidade única para apoiar e reconhecer o talento e a criatividade das mulheres de todo o estado, em diversos setores da sociedade. “A Expo Mulher será um ambiente inclusivo e acolhedor, onde a arte, a cultura, a valorização, o respeito, a oportunidade e o debate se unem para promover a igualdade de gênero e a valorização da mulher em todas as suas dimensões”, projetou a secretária da SPM, Elisangela Araújo.

A Expo Mulher SPM 2024 será um espaço voltado para mulheres empreendedoras com exposição de produtos e serviços produzidos por mulheres com objetivo de fortalecer a autonomia econômica do publico feminino.
Na abertura oficial do evento, que ocorre na quinta-feira (7), o público será contemplado com apresentações culturais, visitação de stands, workshop de inclusão produtiva, palestras e orientações para acesso a microcréditos, ampliação de negócios e possibilidades de inserção no mercado de trabalho com presenças confirmadas de representantes do Sebrae Delas, Desembahia, Credibahia, Crediafro, Sine Bahia Mulher e Banco do Nordeste.
Na sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a abertura das atividades contará com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, que será recepcionado pelas Mulheres para um café da manhã especial. A programação seguirá com anuncio de editais, entregas de certificados do Projeto “Elas à Frente na Pesca”, assinaturas de termos de colaboração de ganhadoras de editais e ordens de serviços.
O período da tarde será reservado para Talk Shows com Empreendedoras, com trilhas de sucesso que prometem inspirar, um desfile de moda e assessórios comas próprias expositoras, a visita já confirmada do governador Jerônimo Rodrigues e o show de encerramento “Elas à Frente no Samba”, a partir das 17h, com apresentações de Mariene de Castro, As Ganhadeiras de Itapuã, Gal do Beco, Juliana Ribeiro e Samba de Oyá.

Homenagem
O Samba é uma homenagem a Tia Ciata, Matriarca do Samba, natural do Recôncavo da Bahia e uma das figuras femininas mais importantes da cultura brasileira no século XX, Tia Ciata é a inspiração da segunda edição do Festival Elas à Frente, que este ano fará uma edição especial dedicada às mulheres do Samba.
“Promovemos muitas ações durante todo o ano, entretanto, o nosso esforço foi trazer uma programação diversificada e enriquecedora que será realizada durante todo o mês de março para todas as nossas mulheres. Esse convite é para todas, todos e todes”, finalizou a Secretária de Políticas Para as Mulheres, Elisangela Araújo.
O Festival é gratuito e o acesso será mediante doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao projeto Bahia sem Fome.
Serviço
O quê: “Expo Mulher Elas à Frente”;
Local: Museu de Arte Moderna – MAM (Av. Lafayete Coutinho, s/n);
Horário: 7 e 8 de março, das 9h às 18h.
* Publicado por Naiana Ribeiro. Fotos: Lucas Assis, Divulgação / PT-BA e Fernando Antônio / @fernandoantoniofotos e Karina Zambrana.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.