Expo Carnaval Brazil 2022 movimenta Salvador neste fim de semana; saiba detalhes

redacao@aloalobahia.com

A partir desta sexta-feira (14), a capital baiana sedia a Expo Carnaval Brazil, que acontece no Centro de Convenções Salvador, na Boca do Rio. Apoiado pela Prefeitura, o evento receberá representantes da música de várias cidades brasileiras e tem objetivo de aprimorar a maior festa de rua do mundo, que em 2023 deve somar mais de 90 mil eventos em todo o país. As inscrições prosseguem abertas no site https://expocarnavalbrazil.com.br.
 
A abertura oficial acontece às 9h e terá a presença do presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington. “Teremos a oportunidade de receber em Salvador, a Cidade da Música, as experiências de carnavais de todo o Brasil. É uma ação muito importante nesse momento de retomada dessa festa tão importante para a economia nacional e que certamente, juntos, contribuímos também para o seu fortalecimento”, pontua o gestor.
ZahOnj.md.jpg
Até sábado (15), serão realizados debates sobre circuitos, blocos de rua, sambódromos, micaretas e camarotes. Participam das discussões nomes como o cenógrafo e curador da Casa do Carnaval e Cidade da Música, Gringo Cardia; a promoter Lícia Fábio; a representante da Abrape, Doreni Camaron; a CEO da plataforma Sympla, Tereza Santos; o carnavalesco Milton Cunha; a representante do Camarote Salvador, Luciana Villas Bôas; e o representante do Rock In Rio, Zé Ricardo. 
 
As cidades desfilarão suas propostas para a retomada oficial da folia em 2023, quando o Brasil se prepara para o grande momento de reencontro nacional, depois de dois anos sem festa, por conta da pandemia. O evento tem também uma programação dedicada a capacitação do micro e pequeno empreendedor.  No local, o Espaço Sebrae ofertará vários workshops para pequenos investidores do Carnaval.
 
Entre as atrações da feira, destaca-se o pavilhão principal composto por espaços imersivos das cidades de maior relevância do carnaval, como Salvador, São Paulo, Brasília, Recife, Olinda, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. A Expo Carnaval Brazil será cenário da pluralidade de estilos do carnaval brasileiro, transformando-se num grande espaço colorido e de tamanhos variados.
ZajqSS.md.jpg
Música – A música estará presente nos dois dias da Expo Carnaval Brazil. Na sexta-feira (14), o Happy Hour terá Alceu Valença entoando clássicos da folia, e o grupo Timbaladies com Carlinhos Brown, às 20h. No dia seguinte, às 21h, o encerramento da programação estará sob o comando da cantora Ivete Sangalo, que recebe a batida do afroreggae Olodum. Além destes, outros artistas convidados farão talk shows, intercalados com os debates.
 
Com tecnologia da TD Produções, lounge do Alô Alô Bahia será um dos destaques da Expo Carnaval Brazil
ZaXpQj.md.jpg
Alô Alô Bahia vai levar sua redação para a Expo Carnaval Brazil, feira de experiências imersivas que discutirá a festa por diversos recortes através de uma programação variada, nesta sexta e sábado (14 e 15), no Centro de Convenções de Salvador. Media partner do evento, o portal investiu na criação de um mega estante com projeto inédito e inovador, onde sua equipe produzirá conteúdos e receberá convidados.

O espaço, que traz sobreposições de LED em sua estrutura, foi idealizado pela equipe do site com o apoio de diversos parceiros, entre arquitetos; o time da Zum Brazil, que fez a cenografia digital; a Uranus 2, que cuidou das impressões; e a TD Produções, que tornou real cada desafio proposto. 

Nayme Linhares, diretora comercial da TD Produções, destacou o desafio de tornar real o projeto inédito proposto pelo Alô Alô Bahia. “São painéis de LED de diferentes tamanhos e medidas, sobrepostos, com tridimensionalidade. O objetivo foi criar um estande em que conteúdos diferentes sejam apresentados, seja o que a TD já fez no carnaval, as coberturas do Alô Alô Bahia e imagens de artistas que participam da festa. Do outro lado, teremos um conteúdo que chame a atenção do público”, explicou. 

As projeções, pensadas para impactar o público, levam a assinatura do VJ Gabiru. “O objetivo é promover uma experiência visual nas pessoas que passarem pelo evento”, destaca Nayme. As artes também estarão presentes no estande através das obras de José Inácio. Todos os móveis do estande serão da Home Design.

Expo Carnaval
ZajPJS.jpg
Idealizado e realizado pela Zum Brazil, ao lado da Iessi Music Entertainment, e coproduzido pela Join Produções Culturais e Entretenimento, com apoio da Prefeitura de Salvador, o evento gira em torno do Carnaval, importante agente de desenvolvimento econômico, que movimenta mais de R$ 8 bilhões na economia do país.
Zaw022.md.jpg
Tuca Zamaroni, CEO da Zum Brazil, ao lado do prefeito Bruno Reis no lançamento da Expo Carnaval. 

Leia mais notícias na aba Notas
 
Fotos: Jefferson Peixoto e Alô Alô Bahia. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias