Exclusivo: Expo Carnaval confirma 2ª edição com show de Brown e programação no Pelourinho e Centro de Convenções

redacao@aloalobahia.com

A 2ª edição da Expo Carnaval Brazil está confirmada em 2023 e com algumas novidades, como mais um dia de programação. Com Carlinhos Brown como embaixador, o evento acontecerá de 24 a 26 de novembro, entre o Centro de Convenções Salvador (CCS) e o Centro Histórico da capital baiana, para onde vai no último dia, promovendo o desfile de algumas das principais manifestações carnavalescas do País.

Este ano, além da agenda de talks relacionados ao tema, no sábado (25), a feira receberá os shows do embaixador Carlinhos Brown, Xanddy Harmonia e Bailinho de Quinta, que anteciparão o clima da maior festa de rua do mundo no Espaço Marés, na área externa do CCS.

"Os participantes da Expo Carnaval Brasil têm um motivo a mais para vir à nossa cidade, pois terão a oportunidade de participar de um experiencia única em nosso Centro Histórico, esse belíssimo Patrimônio da Humanidade pela Unesco, que é o Pelourinho, admirado por visitantes de todas as partes do mundo. Que sejam bem vindos", destaca o prefeito de Salvador, Bruno Reis, sobre a programação, que, no último dia vai às ruas, promovendo encontro inédito entre o Galo da Madrugada (Recife), a Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense (Campeã do Rio) e os Blocos Afros (Salvador).
 
HDxAJQR.md.jpg
"Acreditamos que a iniciativa contribui ainda mais para o fortalecimento do ecossistema do Carnaval, sobretudo no âmbito dos negócios, pois contribui para que tenhamos um mix de participantes esse ano ainda mais relevantes, potencializando a movimentação econômica local, favorecendo o networking entre aqueles que consomem e produzem produtos e serviços associados ao Carnaval", ressalta Tuca Zamaroni, CEO da Zum Brazil Eventos, empresa baiana realizadora da Expo, com filais em São Paulo e Miami, com atuação nos EUA, México e Espanha.

Durante os dois primeiros dias da feira, nos dias 24 e 25 de novembro, o Carnaval Academy reunirá uma série de painéis com especialistas que vão compartilhar conhecimentos sobre tendências e inovações no setor, que movimenta mais de R$ 8 bilhões por ano. Entre os temas, destaque para Economia Criativa, ESG, Oportunidades de Negócio e Inovações Tecnológicas.

Valorizando a dimensão do Carnaval, a feira contará com estandes das principais festas realizadas no Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Olinda, Brasília e, claro, a sede, a cidade de Salvador. Estão previstas ainda, ao longo da programação, apresentações de escolas de samba, grupos de frevo, maracatu, blocos afros, entre outras manifestações artísticas e culturais.

A Expo Carnaval Brazil conta com a participação do Alô Alô Bahia desde a primeira edição.

* Por José Mion. Fotos: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES