Exclusivo: Convento do Carmo será reinaugurado após ampla reforma e terá super adega no subsolo; veja fotos

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

O Convento do Carmo, no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, ainda enfrenta algumas burocracias, que atrasaram sua previsão de abertura de dezembro de 2022 para março de 2023. Em contato com o portal Alô Alô Bahia, o empresário português Nuno Camacho, que vai comandar o hotel através do grupo português Convento do Espinheiro, do qual é presidente, confirmou a informação.
 
 Apesar dos atrasos, considerados normais quando está em questão o Centro Histórico de Salvador e seu Patrimônio Histórico e Artístico, o hotel já tem projeto arquitetônico aprovado com o escritório Acayaba + Rosenberg Arquitetos, da paulista Marina Acayaba e do argentino Juan Pablo Rosenberg.
 
O projeto ousado prevê a ampliação da recepção, do bar e do restaurante, do Wine Bar e do Spa, apostando em mobiliário em tons terrosos e acabamentos em madeira. As suítes de todos os pavimentos ganharão ares modernos, respeitando a estrutura original e outros detalhes, como os bancos fixos nas janelas. Um dos destaques será a garrafeira, uma super adega que ocupará “grande parte do subsolo, com terraço para a traseira do Convento”, nos revelou Nuno.

Veja mais fotos:
V38EPI.md.jpg
V38WSn.md.jpg
V38Nt4.md.jpg
V38kV2.md.jpg
Leia mais notícias na aba Notas.  

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias