Ex-piloto de F1 Wilson Fittipaldi morre aos 80 anos

redacao@aloalobahia.com

O ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Júnior morreu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos, vítima de complicações de uma parada cardíaca. A situação aconteceu em dezembro, após um engasgo. O piloto era irmão mais velho do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi e deixa, além dele, a esposa Rita e o filho Christian Fittipaldi, que também teve passagem pela F1. 

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Ele também era tio de Emmo Fittipaldi e tio-avô de Pietro e Enzo Fittipaldi, estes piloto reserva da Haas na F1 e ex-piloto da Carlin na F2, respectivamente.
JGITkLG.md.png

Wilsinho, como era conhecido, estava internado no Hospital Prevent Senior na Zona Sul de São Paulo desde o Natal de 2023. De acordo com relato da esposa, no mesmo dia em que completou 80 anos, ele se engasgou com um pedaço de carne, sofreu uma parada cardíaca e foi hospitalizado, entubado e sob sedação. 

Submetido a uma traqueostomia, o ex-piloto chegou a ser extubado e foi transferido no dia 16 de janeiro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um quarto do hospital.

O ex-piloto correu por três anos na principal categoria de automobilismo do mundo, em 1972, 1973 e 1975, onde pilotou pelas equipes da Brabham e pela Copersucar, única escuderia brasileira da história da Fórmula 1.
JGITBe9.md.png

* Por Matheus Simoni. Fotos: Arquivo pessoal

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias