Cezar Black é recebido por Lula em assinatura de projeto do Piso Nacional da Enfermagem; assista

redacao@aloalobahia.com

O ex-BBB e enfermeiro baiano Cezar Black participou, na noite desta terça-feira (18), da solenidade em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o Projeto de Lei que prevê a liberação de R$ 7,3 bilhões para que o Piso Salarial Nacional da Enfermagem seja aprovado. 

Black foi convidado pela própria Presidência da República e, antes da solenidade, foi recebido e festejado por Lula em local reservado, como mostra um vídeo postado pelo ex-BBB no Twitter. A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, também estava presente.

Funcionário de um hospital em Brasília, Cezar Black se tornou um dos ícones da luta pelos direitos da categoria. Isso porque, em diversos momentos, durante sua passagem pelo BBB23, cobrou das autoridades, em rede nacional, pela aprovação do piso.

Na solenidade desta terça, o baiano apareceu nas redes sociais do governo celebrando a assinatura. “Enfermagem do meu Brasil, a luta finalmente chegou ao fim. Conseguimos agora a assinatura para aprovar a PL da enfermagem. Agora vamos ser realmente valorizados. A enfermagem está presente em todas as etapas da vida, não há saúde sem enfermagem. Felizmente, o nosso momento chegou, aprovamos a PL e vamos ser valorizados. Parabéns a toda enfermagem brasileira, a nossa hora chegou, comemoremos!”, disse Black.
 

Na postagem em que aparece sendo abraçado por Lula, escreveu: “A enfermagem venceu! Não tenho palavras para descrever a emoção desse momento! Toda a enfermagem sonhou e lutou muito! Não poderia está mais feliz! Tudo acontece por um motivo! O PISO VEIO MERMÃO!!!!!!” O projeto que regulariza o piso dos enfermeiros em R$ 4.750 foi aprovado em agosto do ano passado. Porém, a medida não chegou a ser cumprida por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), alegando ser necessário ter uma fonte de recursos para viabilizar o pagamento do piso salarial. Agora, com a assinatura do PL que libera o montante, será possível pagar o piso. Ainda assim, a proposta ainda precisa passar por votação no Congresso.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Fotos: Divulgação.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias