27 Nov 2023
Evento gratuito sobre educação em longevidade acontece em Salvador nesta quarta (29)

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
A iniciativa será voltada aos 60+ de hoje e do futuro, ativistas da causa, e profissionais com atividades correlacionadas à temática. A programação foi estruturada para proporcionar aos participantes uma experiência leve, interativa e prática por meio de debates com assuntos relevantes para a longevidade, como saúde, finanças, relacionamentos e espiritualidade.
Pioneiro no tema, o projeto tem o objetivo de conscientizar o público em geral sobre o processo de envelhecimento – com os respectivos desafios e oportunidades – e para isso, vem promovendo encontros presenciais gratuitos em todas as regiões do país, sempre levando em consideração a diversidade regional e os diferentes aspectos que permeiam a longevidade em todo o Brasil.
Para Renato Padredi, gerente de produtos na Brasilprev, patrocinadora do evento, à medida que a população idosa continua a crescer, é importante que os indivíduos, as famílias e a sociedade como um todo estejam preparados para enfrentar as demandas e aproveitar as oportunidades oferecidas pela longevidade.
População brasileira envelhece, aponta IBGE
O recém-divulgado Censo 2023, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que a população brasileira está envelhecendo. Nos últimos 12 anos, o número de pessoas com 65 anos ou mais cresceu acima de 57% (esse estrato corresponde a quase 11% dos habitantes do país), enquanto na população, a evolução foi de pouco mais de 6%. Na outra ponta, a de crianças e jovens, o número vem caindo: correspondiam a quase 20% dos habitantes; em 1980, eram 38%, de acordo como IBGE.
SERVIÇO
Turnê 4 Cantos - Educação em Longevidade
29 de novembro, das 10h `às 14h
Campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA)
Av. Araújo Pinho, 39 - bairro Canela
Evento gratuito
Inscrições pelo site
Confira a programação completa aqui
Publicado por Hilza Cordeiro | Foto: Freepik
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.