Estudante da rede baiana de ensino é convidada a expor suas telas na França

redacao@aloalobahia.com

A jovem Queila Sales, estudante do 3º ano do Colégio Estadual de Aurivaldina de Juazeiro, localizado no município baiano de Itamaraju, terá seu talento artístico reconhecido em outro continente. É que a jovem artista plástica teve duas telas de tinta a óleo inéditas selecionadas para expor, em outubro, no Salão Internacional de Arte Contemporânea – Le Carrousel Du Louvre de 2023, em Paris, na França. As obras já viajaram ao Rio de Janeiro para o processo de curadoria e logo seguirão para a França.

Tudo começou quando Queila resolveu elaborar um projeto e enviar seu portfólio artístico para a organização do Le Carrousel Du Louvre. Para a sua surpresa, foi selecionada. “Participar dessa mostra internacional é uma realização enorme e surreal. Significa que minhas obras podem atravessar oceanos. É um grande reconhecimento e privilégio para mim. Estou na maior expectativa para ver meu trabalho nesse evento do qual participam artistas incríveis”, declarou.

A estudante levará para o salão em Paris sua pintura a óleo que retrata a flora e fauna brasileiras. “Gosto de pintar animais e pessoas e de juntar os dois, pois o ser humano e a natureza estão conectados em cada detalhe. Por isso, sou apaixonada em retratar pessoas e animais. Sou autodidata e em toda a minha trajetória errar e refazer têm sido aliados no meu aprendizado. Sempre me arriscando em telas enormes fez com que eu atingisse o nível de realismo que pinto hoje”, revela.

* Por Luana Veiga.

Foto: Divulgação/SEC.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias