12 Sep 2022
Estudante baiano passa para fase final de concurso de inglês e disputa nacional nesta terça-feira

A vaga na última etapa veio depois que o estudante do Colégio Dalilla Silva, de Camamu, venceu a fase regional da competição, em uma disputa que envolveu mais de 150 estudantes. Nas finais, ele vai enfrentar os 11 selecionados de outras regiões do país. Sucesso absoluto nos Estados Unidos, as competições de soletração entre alunos de várias idades são realizadas por lá há quase 100 anos. Elas contribuem para que as crianças e adolescentes desenvolvam melhor seu vocabulário, além da grafia das palavras, que é um desafio na língua inglesa.
Aqui no Brasil, o PES Spelling Bee também envolve alunos de todas as regiões. Durante as diferentes etapas, os estudantes são convidados a soletrar palavras em inglês selecionadas por uma banca de especialistas. Para Fabiula Genero, supervisora pedagógica e uma dos responsáveis pela competição, essa é uma forma de estímulo para que os participantes aprofundem seus conhecimentos na língua inglesa. “É muito gratificante ver como eles aplicam o conhecimento adquirido em sala de aula no momento do concurso. Mesmo sendo tão jovens, já têm um vocabulário de inglês muito vasto, o que é motivo de orgulho para nós”, afirma.
A final do PES Spelling Bee acontece nesta terça-feira (13), a partir das 18h30. Os interessados podem acompanhar a disputa no https://peswithyou.live/SpellingBee-FINAL.
Leia mais notícias na aba Notas.
Foto: Shutterstock. Siga o insta @sitealoalobahia.