Estrela do filme 'Parasita', ator Lee Sun-kyun é encontrado morto dentro de carro na Coreia do Sul

redacao@aloalobahia.com

Ator sul-coreano e estrela do filme "Parasita", Lee Sun-kyun morreu aos 48 anos nesta quarta-feira (27). As informações são dos veículos The Korean Times e da AP. Lee foi encontrado inconsciente em seu carro em um parque na cidade de Seul na manhã desta quarta. A polícia começou a procurar por Lee quando foi relatado que ele havia deixado um bilhete preocupante antes de sair de casa.

Lee encontrou reconhecimento internacional como Park Dong-ik em "Parasite", de Bong Joon-ho, interpretando o patriarca rico que é enganado pela Família Kim. Ao lado do elenco, ele ganhou um prêmio do Screen Actors Guild por sua atuação, e o filme levou para casa vários prêmios da Academia no Oscar de 2020.

Lee começou sua carreira de ator no início dos anos 2000, estrelando vários filmes de comédia e séries de TV. Mais recentemente, ele estrelou a comédia "Killing Romance" de 2023, onde se tornou um favorito cult entre os espectadores. O ator era casado com a atriz Jeon Hye-jin e tinha dois filhos.
 
JRXpczb.md.png
Investigação

Lee era alvo de uma investigação policial sobre o uso de drogas. Um dia antes de ter sido encontrado morto, o ator e seu advogado solicitaram à polícia que disponibilizasse um polígrafo (detector de mentiras) no próximo depoimento. Os testes toxicológicos feitos durante a investigação apresentaram resultados negativos. 

Na Coreia do Sul, as leis contra o uso de drogas são rigorosas. Até se o cidadão consumir entorpecentes fora do país pode enfrentar processos judiciais. As penas variam de seis meses a 14 anos de prisão.

* Por Hilza Cordeiro, com informações da Vulture, The Korean Times e a AP News | Foto: Reprodução e Getty Images.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias