18 Dec 2023
Estrela da Marvel, ator Jonathan Majors é declarado culpado por caso de agressão e assédio nos EUA

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se
Majors foi acusado por agredir a ex-namorada, Grace Jabbari, em março. Na ocasião, segundo Majors, ele chamou a polícia depois de encontrá-la inconsciente em seu apartamento. Os policiais prenderam o ator ao encontrar machucados em Jabbari, como uma ferida atrás de sua orelha e um dedo quebrado. Ele alegou inocência em todas as acusações. Majors terminou preso e solto depois de pagar a fiança. A sentença do ator com o tempo de prisão determinado será declarada no dia 6 de fevereiro. Ele pode ficar preso por até um ano.
Ao longo do processo judicial, a ligação feita por Majors para o 911, número dos serviços de emergência dos EUA, no dia do incidente foi divulgada. Nela, ele diz que encontrou Jabbari inconsciente em seu apartamento quando chegou nele na manhã após o incidente. Questionado na ligação, ele disse achar que tratava-se uma tentativa de suicídio. Depois, ele afirmou que não sabia o que havia acontecido.
Antes do caso vir à tona, Jonathan Majors era um dos grandes nomes de Hollywood. O ator protagonizava uma campanha de recrutamento do exército americano, que foi tirada do ar depois das acusações, e liderava a nova fase de filmes da Marvel como o vilão Kang na Saga do Multiverso. Ele também teve papel em Creed 3, outro sucesso de bilheteria, e chegou a retornar aos cinemas com Magazine Dreams, buscando uma indicação ao Oscar 2024. O filme foi removido do calendário da Searchlight Studios, estúdio da Disney que seria responsável pelo lançamento.
* Por Matheus Simoni. Foto: Reprodução/Marvel Studios.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.